Ele veio ao Brasil para inaugurar a exposição em sua homenagem “Pierre Cardin - Criando Moda Revolucionando Costumes” que acontecerá entre os dias 28 de abril e 29 de maio em São Paulo, e amanhã é o entrevistado do "Programa do Jô".
Pierre foi o mais jovem costureiro a estourar no mundo da moda com coleções prêt-à-porter e coleção unissex,fazendo escola até hoje para os que amam o mundo da moda.
Ousado para sua época resolveu vestir multidões, pessoas comuns, devido a preconceitos surgidos na época, vendendo suas coleções em lojas de departamentos do mundo inteiro... Pioneiro em inaugurar um corner com suas criações na loja de departamentos Printemps, o que causou sua expulsão da Câmara Francesa de Alta-Costura, em 1959, apresentou sua primeira coleção completa, com 150 modelos, e abriu duas lojas. Eva, para as mulheres; Adão, para homens,foi o precursor também da série de licenciamentos de produtos que levam sua assinatura, começando por gravatas,depois muitos outros como :chocolates, camas, papel de parede e até avião, além de todos os produtos de vestir e acessórios, como jeans, óculos, relógios.
Suas inovações na moda masculina fizeram também um tipo de revolução no guarda-roupa do homem. Quem não se lembra dos ternos sem lapela que os Beatles usavam? Sim, eram criação dele. Hoje, Cardin ainda se ressente de não haver inovações para os homens. "Tem muita roupa masculina para velho. Tudo muito clássico", afirmou em entrevista ao site WWD no ano passado.
Foi um dos primeiros a trabalhar com tecidos feitos em fibras sintéticas e derivados do petróleo, como látex, vinil e cardine (patenteado por ele, cujas fibras recebem modelagem a quente, impedindo de se desfazer). Criou a série Cosmocorps, de estilo espacial, que marcou a década e revolucionou o modo de vestir de homens e mulheres, suas golas trabalhadas e audaciosas são uma das marcas do estilo de Pierre Cardin. "O único sem dúvida em sua profissão que ainda sabe desenhar, cortar e costurar uma roupa com suas próprias mãos', afirmou François Baudot, no livro Moda do Século.
Amanhã vale a pena assistir a entrevista deste sábio que fez e faz história...
Meu sogro e meu pai e muitos até hoje amam o jeans de Pierre Cardin, esse italiano de 88 anos com 60 de história e coração francês moderno...
Bjus e fiquem com Deus Nicky











Nenhum comentário:
Postar um comentário